O QUE É A FOTOGRAFIA TERAPÊUTICA?

Fotografo dores, revelações, entregas, enraizamentos, desbloqueios e elevações.

Plasmo na imagem o que quer que esteja acontecendo na alma feminina.

A Fotografia Terapêutica capta além da superfície da mulher: é um mergulho no feminino em energia, em arquétipo, em expressão corporal e psíquica.

COMO FUNCIONA

Começa com uma sessão em consultório*, onde mapeamos seu arcabouço de crenças e vivências com relação ao feminino. Como foram as grandes passagens e marcos da sua vida de mulher até hoje? Definimos então quais questões o ensaio fotográfico poderá trazer à tona.

Decidimos onde será o ensaio (sempre na natureza). Queremos água? Mais terra? Mais flores ou horizontes?

 

Durante o ensaio, a ideia é você fazer o que seu corpo tiver vontade. É um espaço meditativo, de conexão e escuta interna profunda. Vamos observando sensações e emoções que possam vir à tona, e damos sustentação a esses processos.

Nos ensaios de gestantes e mãe-bebê, a conexão sentida, além de com o próprio Ser feminino, é com o novo ser que brota em vida.

Fechamos o ciclo com uma segunda sessão em consultório*, onde olhamos juntas as fotos e conversamos sobre como elas te tocam. É um momento de balanço, de fechamento, de entender quais transformações o ensaio trouxe e quais os próximos passos no trabalho interno com o feminino e/ou a maternidade.

*desde março de 2020, as sessões terapêuticas tem sido online devido à pandemia da Covid-19. As sessões de fotos são realizadas em espaços abertos e ventilados, observando o uso de máscara pela fotógrafa e a distância mínima de 2 metros.

O processo terapêutico com a Julia foi desafiador pra mim, fora da minha zona conforto, mas conduzido com tanta delicadeza, empatia e respeito que a profundidade foi alcançada com leveza. A combinação do Floral com as fotos e as conversas que tivemos foi incrível e trouxe muita contribuição pra minha jornada de autoconhecimento. Além disso, a sensibilidade da Julia transborda pra câmera e entramos num mundo mágico, que convida a desnudar a alma, conectar com a natureza e com nossas questões, respeitando nosso momento, nosso jeito e nosso ser. Uma experiência linda.

Clarissa

novembro 2019

JULIA PÁ

  • Grey Instagram Icon
zap.png

61  98321 9370