Yin Dance

A Yin Dance foi criada no intuito de trazer um viés terapêutico às danças afro-latinas e brasileiras. Em um espaço seguro e aconchegante, cria-se a permissão para soltar o quadril, mexer a bacia e o tórax profundamente. Abrir o coração, massagear os tecidos uterinos e ovarianos, trazer movimento ao que estava parado, tenso, congelado.

Aprendemos desde meninas que não podemos mexer muito nossas partes que guardam nosso feminino e nossa sensualidade: seios, nádegas, coxa, baixo ventre. Por perigo daquela beleza ser usurpada, atacada, ou por medo de ser vista como uma mulher "desavergonhada", "vulgar", e outros arquétipos relacionados à liberdade e selvageria da sexualidade feminina.

Na Yin dance, ousamos experimentar mover essas partes: exageradamente, ou bem suave e imperceptivelmente, observando nossas sensações, emoções, pensamentos. Vamos aos poucos nos conectando com esse nosso corpo de mulher, e deixando o que está escondido no fundo das nossas entranhas vir à tona. Liberando o fluxo e os desejos mais profundos. Nos apossando da nossa beleza sinuosa e empoderando esse instrumento de prazer que é nosso corpo, nosso próprio Ser.

Venha experimentar! Todas as sextas-feiras, às 9hs no POMAR Espaço Terapêutico: CLN 214 bloco C sala 109.

 

JULIA PÁ

61  98321 9370

CLN 214 bloco C sala 109

  • Grey Instagram Icon
  • Facebook