top of page
banho de lua.jpg
JULIA  PÁ

Sou documentarista e fotógrafa com foco em mulheres em sua pluralidade cultural. Possuo experiência em produção audiovisual autoral e institucional em vários países na América Latina, África e Ásia.

 

Percorro desde 2011 os arquétipos e a imagética simbólico-energética do feminino (em vários países do Mundo e nos mundos internos das mulheres). Tenho um interesse profundo em mergulhar nas realidades culturais, territoriais e emocionais de outros seres humanos, e busco unir mundos de diferentes etnias, idades, religiões e classes sociais.

Acredito no poder da imersão audiovisual na construção de pontes entre mulheres e na evocação de uma empatia que desperte a atenção ao outro e crie laços.

Um pouco da minha história

Entre 2009 e 2011, quando trabalhei para o Banco Mundial com projetos sociais na África, Ásia e América Latina, pude rodar o mundo e ir vendo a força das mulheres das aldeias, das periferias. Me fascinava o poder que eu pressentia nelas.

Decidi mergulhar mais fundo. Criei em 2012 o Projeto 13 Luas e fui viver dentro da casa de mulheres em comunidades isoladas pelo mundo, para aprender através do meu corpo (trabalhando, comendo e vivendo como elas), de onde vem a potência do feminino delas. Do projeto resultaram quatro curta-metragens que foram exibidos em festivais de cinema em várias cidades do Brasil, em Moçambique e na Índia. Mais informações no site do projeto: 13moonsproject.com.

Além desses filmes, dirigi documentários institucionais para o Banco Mundial, e fotografei para a ONU Mulheres (Agência da ONU para Igualdade de Gênero e Empoderamento das Mulheres). Criei também um trabalho autoral de Fotografia Terapêutica com mulheres, que busca plasmar na imagem um espelho da alma,  explorando o poder curativo do mergulho em si mesma.

bottom of page