Florais da Amazônia
Os Florais da Amazônia despertam nossa ânima, iluminam segredos e abrem espaço para a transformação. Conduzem nosso olhar para nossas sombras e luzes. Sopram feridas. Derramam bênçãos. Curam. E nos desabrocham.
Trabalho com os florais da Amazônia de duas formas:
SOBRE AS JORNADAS EM GRUPO
Nas Jornadas em Grupo com os Florais da Amazônia, trabalhamos as duas energias complementares da vida:
o FEMININO e o MASCULINO. Ambos são encontros semanais com partilhas e vivências corporais e energéticas para nos aprofundarmos em nós mesmas, entender nosso processo e nos reconectar com nosso ritmo original.
Veja abaixo mais informações sobre a Jornada Florais da Amazônia e o Feminino e a Jornada Florais da Amazônia e o Masculino.
Encontros semanais em que tomamos florais para trabalhar diferentes dimensões do feminino e do masculino em nós
SOBRE A JORNADA FLORAIS DA AMAZÔNIA E O FEMININO
Um mergulho no próprio feminino com a medicina dos Florais da Amazônia: a Jornada é uma série de oito encontros onde tomamos um floral por semana pra abrir caminhos internos e trabalhar uma dimensão específica do feminino.
Entre em contato para saber a agenda das Jornadas em grupo (ou se você já tem um grupo de mulheres, entre em contato para darmos início à Jornada).
COMO SURGIU A JORNADA
Em 2012, criei um projeto de imersão nas vidas mulheres do mundo. Fui viver durante 28 dias dentro da casa de mulheres em comunidades rurais e isoladas na Colômbia e na Índia, e aprendi através da experiência diária nuances de dimensões do feminino que pulsam nelas e que estavam escondidas em mim. Inspirada no meu aprendizado nessas vivências, e com base no meu trabalho como terapeuta, criei a Jornada do Feminino. Trago então as sete dimensões que aprendi com elas para desabrocharmos no nosso Ser usando os Florais da Amazônia.
AS SETE DIMENSÕES DO FEMININO E AS SETE FLORES
As sete dimensões do Feminino, e as respectivas sete flores, que trabalhamos na Jornada são:
- Introspecção (Brinco de Princesa da Mata)
- Acolhimento (Urucum)
- Sensualidade (Shaimanaium Hainah)
- Encontro com a Natureza (Rainha)
- Encontro com a Ancestralidade (Hipolila)
- Perdão (Pétala de Mamãe Velha)
- Criatividade (Castanheira)
JORNADAS ANTERIORES
1a edição
2016
2a edição
2017
3a edição
2017
4a edição
2019
SOBRE A JORNADA FLORAIS DA AMAZÔNIA E O MASCULINO
Um mergulho na energia do masculino em nós, com o auxílio dos Florais da Amazônia: a Jornada é uma série de cinco encontros onde tomamos um floral por semana pra abrir caminhos internos e trabalhar um arquétipo específico do masculino maduro.
Entre em contato para saber a agenda das Jornadas em grupo (ou se você já tem um grupo de mulheres, entre em contato para darmos início à Jornada).
COMO SURGIU A JORNADA
Após a conclusão da primeira Jornada do Feminino, em 2016, as participantes pediram que continuássemos trilhando os caminhos internos, em grupo, com os Florais da Amazônia. Pensei que o nosso próximo passo seria trabalhar o masculino em nós. Sincronicamente, conheci o livro "Rei, Guerreiro, Mago e Amante", escrito por dois terapeutas junguianos na décéada de 80, sobre os quatro arquétipos do masculino maduro. O livro é um bonito mergulho nas potencialidades do masculino, quando as distorções são trabalhadas e curadas. Quando amadurecemos o masculino em nós.
OS QUATRO ARQUÉTIPOS DO MASCULINO E AS QUATRO FLORES
Os quatro arquétipos do Masculino Maduro, e as respectivas quatro flores, que trabalhamos na Jornada são:
- Amante (Maracujá Vermelho)
- Mago (João Brandim)
- Guerreiro (Jucá)
- Rei (Xangô da Mata)
JORNADAS ANTERIORES
1a edição
2017
2a edição
2019